Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

II Encontro com o Grupo de Gestantes do PAIF

Nesta quarta-feira (13), aconteceu o segundo encontro de gestantes acompanhadas pela equipe da Primeira Infância e equipe do PAIF,  na sede do CRAS, a ação tem por objetivo a promoção de uma gestação tranquila e o oferecimento de um acompanhamento psicossocial às mulheres.
Em cada encontro é abordado um tema de grande importância para esta fase tão importante na vida não só da mulher, mas do bebê que está sendo gerado. O I Encontro foi abordado " Os Direitos da Gestante e do Bebê", pela Assistente Social Silvana Lima. O II Encontro contou com a colaboração da Coordenadora do Programa Primeira Infância, Assistente Social Elane e a Assistente Social Michele, da sede do CRAS, falaram para as participantes sobre a importância do Aleitamento Materno para que o bebê tenha um crescimento saudável.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Jislaine Kelli, ressaltou a importância do acompanhamento das gestantes. “São encontro sempre muito proveitosos, onde as futuras mamães são munidas de informações e orientações importantes para a sua gravidez.  Com a abordagem do tema aleitamento materno, as gestantes puderam conhecer a riqueza do leite materno e tiraram dúvidas sobre mitos e verdades sobre amamentação”, frisou. Após a atividade foram entregues os kit's do Enxoval de Bebê para as futuras mamães.
                                                                         


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário