Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2019

IV Encontro com as Gestantes do grupo do PAIF



Aconteceu nesta terça-feira (30), encontro com o Grupo de Gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que desenvolve ações preventivas para as famílias visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O atendimento em atividade coletiva continuada, orientou sobre as mudanças físicas e psicológicas na gestação, um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares.

Coordenado pela equipe técnica do CRAS e da Primeira Infância no SUAS, o grupo de gestantes realiza encontros, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, direitos das gestantes, entre outros. A palestrantes foram  as Assistentes Sociais, Michele Rezende e Elane Silva Diniz, Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS. 

Após a palestra, as participantes que estavam no terceiro trimestre receberam o Kit do Enxoval de Bebê, benefício eventual cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, as gestantes fizeram perguntas e tiraram duvidas, foi servido um lanche e entregue enxovais. Na avaliação da Secretária de Desenvolvimento Social, Jislaine Kelli, as atividades são muito importantes para a comunidade. “Sempre mais uma oportunidade de integração, de orientação, de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário”, frisou.
Elane Silva Diniz, Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS
Jaciara, Coordenadora do CRAS e Michele, Assitente Social da equipe urbana.