Translate

sexta-feira, 4 de março de 2016

TODOS JUNTOS para Combater o Mosquito Aedes Aegypti".


Nesta quinta-feira (04), o CRAS realizou Palestra com Técnica da Vigilância Sanitária para orientar o grupo de idosos e seu familiares na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.



O assunto é sério. O combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, deve ser colocado como prioridade. A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha na prevenção com o grupo de idosos (SCFV) e famílias referênciadas ao CRAS. A preocupação aumenta ainda mais, porque o mosquito também é o responsável pela transmissão da Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

A Prefeitura de Rodelas, por meio da Primeira Dama Secretária Municipal de Saúde, Sra. Wilma Almeida Soares alerta sobre a necessidade de uma grande mobilização para combater o mosquito, e que toda sua equipe trabalha diariamente na prevenção.

A orientação da Patestrante, é que os próprios moradores vistoriem suas residências e eliminem todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. 
Segundo a Secretária de Assistência Social, Sra. Jaciara Pergentino “Só o esforço coletivo, do governo e da sociedade, pode conter a epidemia”. Nós profissionais do CRAS estamos envolvidos nas ações que visam, antes de tudo, conscientizar a população sobre a necessidade do controle da dengue, que exige também uma mudança de comportamento das pessoas, trabalhando nossos grupos e familiares.
“Ao invés de vítimas, é preciso que os rodelenses se tornem combatentes do mosquito da dengue. O Aedes aegypti mora ao lado, e a maioria dos criadouros está dentro das casas, entre quatro paredes”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário